Portocred
Portocred

Informações importantes

Alerta de Fraude

A PORTOCRED não exige pagamento prévio de qualquer espécie e valor para concessão de crédito, recomendamos que:

  • Nunca faça nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas;

  • Evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam sede;

  • Desconfie de ofertas de créditos muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo);

  • Procure sempre uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão.

  • Mantenha seus dados protegidos! Evite compartilhar dados pessoais, fotos ou cópia de documento com terceiros. Certifique-se da veracidade e necessidade da informação antes do compartilhamento.

Alerta de Fraude de Boletos

Pedimos sua atenção e alertamos quanto a tentativas de golpe através de boletos fraudados! Fique atento:

  • Os boletos bancários gerados pela Portocred S/A, Crédito, Financiamento e Investimento são emitidos pelo banco Caixa (Código 104);
    Clique para ver um exemplo de boleto

  • Se você costuma acessar seu boleto pelo e-mail, utilizando-se de sua rede de internet privada, mantenha o seu antivírus de computador ou celular atualizado;

  • Evite gerar segundas vias em computadores desconhecidos ou desprotegidos;

  • Conecte-se apenas em redes wifi protegidas com senhas;

  • Confira a fonte de emissão e envio do boleto e sempre se certifique que a origem do boleto é confiável;

  • Antes de confirmar o pagamento verifique se os seus dados constam como pagador e se o CNPJ e razão social do beneficiário pertencem à Portocred.

  • Caso receba um boleto bancário que apresente divergência de informações, emitidos por outros bancos que não o Banco Caixa (Código 104), entre em contato imediatamente com os nossos Canais de Atendimento;

  • Jamais utilize sites de terceiros que oferecem atualização de boletos bancários;

  • Na dúvida, entre em contato com os Canais oficiais de Atendimento da Portocred.

Para saber mais dicas de segurança acesse
https://antifraudes.febraban.org.br/.

Canais de
atendimento

Central de cobrança

Regularização de débitos

0800 600 0771

2ª a 6ª feira, das 8h às 20h40 Sábado, das 8h às 14h20

negociacao@portocred.com.br

SAC & Central de relacionamento

Informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios

0800 600 0777

2ª a 6ª feira, das 8h às 18h00

sac@portocred.com.br

Ouvidoria

Caso já tenha recorrido aos nossos canais de atendimento e não esteja satisfeito

0800 601 7700

2ª a 6ª feira, das 9h às 16h00

ouvidoria@portocred.com.br

É necessário ter um número de protocolo de atendimento para ser atendido na ouvidoria.

Copyright © 2022
Portocred S/A Crédito, Financiamento e Investimento

CNPJ 01.800.019/0001-85

Endereço: Av. Doutor Nilo Peçanha, 2900, 11º andar, Conjunto 1101, Chácara das Pedras - Porto Alegre, RS. CEP 91330-001

Banco Central do Brasil

Atendimento: 145

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 642 2345

www.bcb.gov.br

Procon: 151

Taxas de empréstimo segundo informação disponível no site do Banco Central: Empréstimo pessoal: 5,50% a 24,41% ao mês - Empréstimo Consignado Público: 3,67% a 5,96% ao mês - Empréstimo Consignado Privado: 1,99% a 7,99% ao mês - Financiamento de veículo: 2,69% a 6,04% ao mês.