Drops Portocred

Antecipação Saque-aniversário FGTS

Sem parcelas mensais! O pagamento é feito com seu saldo parado no FGTS.
Saiba mais

Os benefícios para funcionários podem aumentar a motivação da equipe, tornando-a uma vantagem competitiva no mercado. Confira!

Benefícios para funcionários

 

O salário deixou de ser o único fator que motiva uma equipe de trabalho. Como vivemos em tempos modernos, o que está em alta agora é oferecer benefícios para funcionários, sejam eles financeiros ou educacionais.

Oferecer uma remuneração além do dinheiro, aumenta a produtividade dos colaboradores e mantém a equipe engajada com as causas da organização. Neste artigo, você vai conhecer os principais benefícios que podem ser oferecidos aos funcionários. Vamos lá?

5 Benefícios para funcionários para motivação de equipe!

Os benefícios para funcionários podem ser oferecidos de acordo com a cultura de cada organização, bem como o que ela acredita ser importante para todos.

Enquanto para alguns pode ser interessante ter um plano de saúde, para outros o benefício mais interessante é um vale-cultura, por exemplo. 

Não existem benefícios melhores ou menos atraentes, mas sim aqueles que fazem sentido para a empresa e o colaborador. 

Eles podem agregar valor à remuneração do colaborador e também tornar a sua vida melhor no aspecto pessoal e profissional

A seguir, você pode conferir quais são os cinco principais benefícios que podem motivar a sua equipe de verdade.

Treinamento e desenvolvimento

O treinamento e desenvolvimento dos colaboradores é algo que toda empresa deve investir. A educação e o conhecimento sempre serão os fatores essenciais para um colaborador melhorar a qualidade de vida dentro e fora da empresa.

Para começar, faça um mapeamento dos membros da sua equipe. Relacione quais são os anseios deles em relação a um novo aprendizado, os conhecimentos que desejam agregar à sua função, entre outros.

Em seguida, ofereça cursos, treinamentos, workshops, intercâmbios e encontros que promovam o conhecimento e aperfeiçoamento das habilidades dos membros da equipe:

  • crie um plano de carreira e desenvolvimento para líderes e gestores;
  • treine a equipe para executar bem as atividades operacionais destinadas aos liderados.

Ao promover essa iniciativa, você estará contribuindo ativamente para o desenvolvimento da carreira por meio dos benefícios para funcionários.  

Flexibilidade de horários 

Trata-se de cumprir uma jornada flexível de trabalho, onde o colaborador faz os seus horários de trabalho, tendo também a possibilidade de atuar por home office.

O que diz a lei sobre isso? De acordo com o artigo 59 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a flexibilidade de horários pode ser entendida da seguinte forma:

Parágrafo 2º: 

“ Poderá ser dispensado o acréscimo de salário se, por força de acordo ou convenção coletiva de trabalho, o excesso de horas em um dia for compensado pela correspondente diminuição em outro dia, de maneira que não exceda, no período máximo de um ano, à soma das jornadas semanais de trabalho previstas, nem seja ultrapassado o limite máximo de dez horas diárias.”  

Podemos interpretar que o colaborador pode combinar com a empresa a jornada de trabalho que for melhor para ele, conforme a sua demanda de atividades. 

Se em um dia, a rotina for muito corrida e ele ultrapassar as oito horas de trabalho (mais as duas horas extras), então no dia seguinte é possível flexibilizar a carga horária. Isso permite que os colaboradores tenham mais autonomia sobre a sua jornada de trabalho.

Convênios 

Esse é um dos benefícios para funcionários que servem para facilitar a vida dos funcionários ao usufruírem de crédito (ou descontos) em:

  • restaurantes;
  • lojas;
  • farmácias e outros estabelecimentos.

Assim, enquanto os colaboradores estão resolvendo suas pendências na rua, por exemplo, eles podem usar o convênio de maneira fácil. 

Vale-cultura e saúde 

Estimular a prática de exercícios físicos e os cuidados com a saúde, trazem mais confiança e bem-estar ao colaborador, sendo essa uma demanda crescente nas corporações,

Que tal oferecer um vale-cultura que pode ser usado em cinemas e teatros, estimulando o lazer em família? Os funcionários estarão mais motivados para trabalharem na segunda-feira!

As estabilidades na área da saúde e a falta de atendimento adequado, também trazem muita insegurança aos colaboradores. Um plano de saúde e odontológico, ou mesmo um seguro de vida, trarão mais comodidade para realizarem as suas consultas e exames.  

Incentivo a educação financeira 

A educação financeira é tão importante quanto o ensino fundamental e superior. Permitir que o colaborador cuide das finanças é um investimento. Para isso, é necessário promover cursos, estimular a participação em palestras e webinários sobre o tema.

Um funcionário que sabe administrar a sua vida financeira, conseguirá trabalhar melhor na empresa

Empréstimo consignado privado também é motivação para equipe!

O empréstimo é um recurso que serve para ajudar uma pessoa a arcar com os seus compromissos financeiros.

Essa é uma forma segura de contar com um dinheiro rápido e na hora em que você precisa, afinal, os imprevistos podem aparecer a qualquer momento. Dentre tantas opções de empréstimo no mercado, precisamos falar sobre o empréstimo consignado privado.

Como ele funciona? Trata-se de um empréstimo que pode ser contratado por funcionários públicos, pessoas que trabalham de carteira assinada e beneficiários do INSS. 

  • é possível contratar o empréstimo até o limite de 35% dos seus rendimentos mensais;
  • basta apresentar a documentação necessária para comprovar a situação de beneficiário do INSS, funcionário público ou assalariado;
  • os funcionários com as finanças em dia trabalharão com muito mais tranquilidade;
  • a empresa pode estimular o crescimento pessoal da equipe com a segurança de contar com um dinheiro sempre que precisar.

empréstimo se torna um dos benefícios para funcionários mais inovadores em uma empresa. Pois, trata-se de um empréstimo que pode ser descontado em folha, evitando que que o colaborador se esqueça de pagar esse compromisso. 

Os gestores de RH podem estimular a ideia dentro da organização e promover a administração das finanças dos trabalhadores. Imagine quantos sonhos os seus funcionários podem realizar com um empréstimo! 

Então, para garantir o empréstimo consignado privado, não precisa mais procurar. Aqui na Portocred, você conta com: 

  • taxas de juros reduzidas;
  • prazos personalizados de pagamento;
  • dinheiro na conta rapidamente;
  • tudo isso sem burocracia.

Uma ótima opção para os seus colaboradores aproveitarem para colocar a vida financeira em dia. Clique aqui e garanta o seu empréstimo hoje!  

Canais de
atendimento

Central de cobrança

Regularização de débitos

0800 600 0771

2ª a 6ª feira, das 8h às 20h40 Sábado, das 8h às 14h20

negociacao@portocred.com.br

SAC & Central de relacionamento

Informações, reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios

0800 600 0777

2ª a 6ª feira, das 8h às 18h00

sac@portocred.com.br

Ouvidoria

Caso já tenha recorrido aos nossos canais de atendimento e não esteja satisfeito

0800 601 7700

2ª a 6ª feira, das 9h às 16h00

ouvidoria@portocred.com.br

É necessário ter um número de protocolo de atendimento para ser atendido na ouvidoria.

Copyright © 2022
Portocred S/A Crédito, Financiamento e Investimento

CNPJ 01.800.019/0001-85

Endereço: Av. Doutor Nilo Peçanha, 2900, 11º andar, Conjunto 1101, Chácara das Pedras - Porto Alegre, RS. CEP 91330-001

Banco Central do Brasil

Atendimento: 145

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 642 2345

www.bcb.gov.br

Procon: 151

Taxas de empréstimo segundo informação disponível no site do Banco Central: Empréstimo pessoal: 5,50% a 24,41% ao mês - Empréstimo Consignado Público: 3,67% a 5,96% ao mês - Empréstimo Consignado Privado: 1,99% a 7,99% ao mês - Financiamento de veículo: 2,69% a 6,04% ao mês.